Bakura Shodaime Kazekage
Mensagens : 14 Data de inscrição : 29/02/2016
Ninja Card HP: (2700/2700) CH: (4800/4800) ST: (1000/1000)
| Assunto: 5. Usando e Combatendo Jutsus Ter 1 Mar - 0:11 | |
| Usando e Combatendo Usando Jutsus - Citação :
- Inicialmente, para adquirir técnicas é necessário aprendê-las ou comprá-las, o último neste link.
O uso em geral é limitado pelos atributos existentes no fórum, assim como é classificado em ninjutsu, taijutsu, genjutsu e fuuinjutsu. O penúltimo possui regra própria. Segue tabelas de usos para os demais:
Ninjutsus Rank E & D: 1 ponto Rank C: 2 pontos Rank B: 3 pontos Rank A: 4 pontos Rank S: 5 pontos
Taijutsus Rank E & D: 3 pontos Rank C & B: 4 pontos Rank A & S: 5 pontos
Fuuinjutsus Rank E & D: 2 pontos em ninjutsu e 2 pontos em inteligência. Rank C: 3 pontos em ninjutsu e 3 pontos em inteligência. Rank B & A: 4 pontos em ninjutsu e 4 pontos em inteligência. Rank S: 4 pontos em ninjutsu e 5 pontos em inteligência.
Nota: Selar armas e itens em pergaminhos (makimonos) pode ser feito sem custo de chakra ou descrição, mas deve-se ter conhecimento de uso de fuuinjutsus de rank D. Casos Específicos - Citação :
- A utilização de ninjutsus básicos e jutsus inciais são livres, mas somente os básicos não contam como um jutsu. Frisa-se que Kawarimi no Jutsu e Shunshin no Jutsu possuem usos especiais:
Kawarimi: Requer um post de preparação e só defende jutsus até rank C e golpes físicos básicos.
Shunshin: Não é utilizado em combate de forma alguma.
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Técnicas que fazem o usuário ir para debaixo da terra (Mogura Tataki, por exemplo) não podem ser usadas para defesa.
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Jutsus que dispersem o corpo do usuário não podem ser usados para defender de jutsus que sejam superiores a rank B.
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Só é possível possuir, na ficha, um estilo de luta. Estilos que não possuírem rank serão considerados sem rank, ou seja, valor de compra equivalente a 18k. Existem duas notas, também:
a. Estilos não entram na contagem de jutsus por post. b. Estilos (criados) não podem ser utilizados sozinhos e como bases para jutsus, contanto que não envolvam rastreamento e/ou manipulações de habilidades/elementos.
Obs: Serão exceção, aqueles que tiverem maestria na área, podendo possuir dois estilos em sua ficha.
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Quaisquer técnicas espaço-tempo e derivadas (Hiraishin, Kamui, invocação reversa e etc) seguem a limitação de não poder sair do tópico. Contudo, afim de evitar burlamento dessa parte através de viagens extremamente grandes (usuário "x" saiu de Konoha e foi pra Kiri, transportando-se de volta à Konoha) essas habilidades também seguem o limite físico do ambiente que estão. Por exemplo, se estão em invasão em Kirigakure, devem respeitar o teletransporte nessas imediações. O Kamui, entretanto, ainda pode transportar o usuário para sua dimensão.
Através do rolamento de dados, a regra acima pode ser ignorada:
1. Um dado com 10 faces é rolado, se cair as três primeiras a ação é válida. Se der errado, a ação nunca existiu. Limites - Citação :
- Há um limite de uso de jutsus por post, estes são divididos em "ataque", "suporte" e "defesa" de tal forma que:
Ataque: 3 jutsu. Suporte: 2 jutsu. Coringa: 3 jutsu. Defesa: Ilimitado. Passivo/Ativo> 2 jutsu.
Notas: - Jutsus usados como contra-ataque serão considerados na primeira categoria; - Jutsus básicos não entram na contagem, mas necessitam de descrição.
Adicionalmente, existe uma quantia máxima de jutsus que um determinado rank suporta. Serão contabilizados somente na ficha, ou seja, é livre que se aprenda mais técnicas ou se crie. No entanto, só é possível alterar os jutsus da ficha uma vez por semana. Segue as limitações:
Citação : Genin: 8 jutsus. Chunin: 10 jutsus. Jounin: 12 jutsus. Sannin & Similares: 14 jutsus. Bônus Anbu: +1 jutsu.
Nota: Exclui-se Kekkei Genkai e habilidades (uma Raiton no Yoroi e Shikigami no Mai aqui são classificadas como habilidades, porém não deixam de ser jutsus, assim entrando na contagem).
Nota O atributo inteligência influencia diretamente no número de técnicas que o jogador poderá ter em sua ficha. A partir do segundo, cada ponto gasto no atributo disponibilizará duas técnicas extras, fazendo com que o jogador possa exceder o limite da tabela citada acima (máximo de 8 técnicas, sendo que o limite aumenta para 10 com a perícia "genialidade").
Nota: Pode-se, naturalmente, possuir vários jutsus mas não colocá-los na ficha. Mesmo assim, suas variações (evoluções) poderiam ser utilizadas (como por exemplo: Usar o Tajuu Kage Bunshin sem ter o Kage Bunshin na ficha). Exclui-se técnicas reembolsadas; Uma vez feito isso, o seu conhecimento é perdido. Combatendo Jutsus - Citação :
Rank | Defende E | D D | C C | B B | A A | S Nota: A tabela acima é válida para ninjutsus, entretanto, quanto a ninjutsus elementais: o elemento superior terá vantagem de 1 rank sobre o inferior. Usa-se essa observação para tanto ataques quanto defesas. Jutsus das invocações que são "sem rank" são enquadrados como rank S se forem fortes, e rank B se fracos.
Jutsus de defesa absoluta: Técnicas criadas e compradas devem consumir a mesma quantidade de chakra da ativação para manter nos outros posts. Jutsus que possuem regras próprias, como o Susanoo, não entram nessa contagem. | |
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