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 5. Usando e Combatendo Jutsus

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Bakura
Shodaime Kazekage
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MensagemAssunto: 5. Usando e Combatendo Jutsus   Ter 1 Mar - 0:11

Usando e Combatendo

Usando Jutsus

Citação :
Inicialmente, para adquirir técnicas é necessário aprendê-las ou comprá-las, o último neste link.

O uso em geral é limitado pelos atributos existentes no fórum, assim como é classificado em ninjutsu, taijutsu, genjutsu e fuuinjutsu. O penúltimo possui regra própria. Segue tabelas de usos para os demais:

Ninjutsus
Rank E & D: 1 ponto
Rank C: 2 pontos
Rank B: 3 pontos
Rank A: 4 pontos
Rank S: 5 pontos

Taijutsus
Rank E & D: 3 pontos
Rank C & B: 4 pontos
Rank A & S: 5 pontos

Fuuinjutsus
Rank E & D: 2 pontos em ninjutsu e 2 pontos em inteligência.
Rank C: 3 pontos em ninjutsu e 3 pontos em inteligência.
Rank B & A: 4 pontos em ninjutsu e 4 pontos em inteligência.
Rank S: 4 pontos em ninjutsu e 5 pontos em inteligência.

Nota: Selar armas e itens em pergaminhos (makimonos) pode ser feito sem custo de chakra ou descrição, mas deve-se ter conhecimento de uso de fuuinjutsus de rank D.

Casos Específicos

Citação :
A utilização de ninjutsus básicos e jutsus inciais são livres, mas somente os básicos não contam como um jutsu. Frisa-se que Kawarimi no Jutsu e Shunshin no Jutsu possuem usos especiais:

Kawarimi: Requer um post de preparação e só defende jutsus até rank C e golpes físicos básicos.

Shunshin: Não é utilizado em combate de forma alguma.

--

Técnicas que fazem o usuário ir para debaixo da terra (Mogura Tataki, por exemplo) não podem ser usadas para defesa.

--

Jutsus que dispersem o corpo do usuário não podem ser usados para defender de jutsus que sejam superiores a rank B.

--

Só é possível possuir, na ficha, um estilo de luta. Estilos que não possuírem rank serão considerados sem rank, ou seja, valor de compra equivalente a 18k. Existem duas notas, também:

a. Estilos não entram na contagem de jutsus por post.
b. Estilos (criados) não podem ser utilizados sozinhos e como bases para jutsus, contanto que não envolvam rastreamento e/ou manipulações de habilidades/elementos.

Obs: Serão exceção, aqueles que tiverem maestria na área, podendo possuir dois estilos em sua ficha.

--

Quaisquer técnicas espaço-tempo e derivadas (Hiraishin, Kamui, invocação reversa e etc) seguem a limitação de não poder sair do tópico. Contudo, afim de evitar burlamento dessa parte através de viagens extremamente grandes (usuário "x" saiu de Konoha e foi pra Kiri, transportando-se de volta à Konoha) essas habilidades também seguem o limite físico do ambiente que estão. Por exemplo, se estão em invasão em Kirigakure, devem respeitar o teletransporte nessas imediações. O Kamui, entretanto, ainda pode transportar o usuário para sua dimensão.

Através do rolamento de dados, a regra acima pode ser ignorada:

1. Um dado com 10 faces é rolado, se cair as três primeiras a ação é válida. Se der errado, a ação nunca existiu.


Limites

Citação :
Há um limite de uso de jutsus por post, estes são divididos em "ataque", "suporte" e "defesa" de tal forma que:

Ataque: 3 jutsu.
Suporte: 2 jutsu.
Coringa: 3 jutsu.
Defesa: Ilimitado.
Passivo/Ativo> 2 jutsu.

Notas: - Jutsus usados como contra-ataque serão considerados na primeira categoria;
- Jutsus básicos não entram na contagem, mas necessitam de descrição.

Adicionalmente, existe uma quantia máxima de jutsus que um determinado rank suporta. Serão contabilizados somente na ficha, ou seja, é livre que se aprenda mais técnicas ou se crie. No entanto, só é possível alterar os jutsus da ficha uma vez por semana. Segue as limitações:

Citação :
Genin: 8 jutsus.
Chunin: 10 jutsus.
Jounin: 12 jutsus.
Sannin & Similares: 14 jutsus.
Bônus Anbu: +1 jutsu.

Nota: Exclui-se Kekkei Genkai e habilidades (uma Raiton no Yoroi e Shikigami no Mai aqui são classificadas como habilidades, porém não deixam de ser jutsus, assim entrando na contagem).

Nota O atributo inteligência influencia diretamente no número de técnicas que o jogador poderá ter em sua ficha. A partir do segundo, cada ponto gasto no atributo disponibilizará duas técnicas extras, fazendo com que o jogador possa exceder o limite da tabela citada acima (máximo de 8 técnicas, sendo que o limite aumenta para 10 com a perícia "genialidade").

Nota: Pode-se, naturalmente, possuir vários jutsus mas não colocá-los na ficha. Mesmo assim, suas variações (evoluções) poderiam ser utilizadas (como por exemplo: Usar o Tajuu Kage Bunshin sem ter o Kage Bunshin na ficha). Exclui-se técnicas reembolsadas; Uma vez feito isso, o seu conhecimento é perdido.

Combatendo Jutsus

Citação :
Rank | Defende
E | D
D | C
C | B
B | A
A | S

Nota: A tabela acima é válida para ninjutsus, entretanto, quanto a ninjutsus elementais: o elemento superior terá vantagem de 1 rank sobre o inferior. Usa-se essa observação para tanto ataques quanto defesas. Jutsus das invocações que são "sem rank" são enquadrados como rank S se forem fortes, e rank B se fracos.

Jutsus de defesa absoluta: Técnicas criadas e compradas devem consumir a mesma quantidade de chakra da ativação para manter nos outros posts. Jutsus que possuem regras próprias, como o Susanoo, não entram nessa contagem.
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