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 4. Atributos

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Komuro
Shodaime Hokage
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MensagemAssunto: 4. Atributos   Seg 29 Fev - 16:59

Atributos

Atributos são  as características no universo Naruto que seu personagem possui. Existem cinco deles no Generations, cada qual com suas peculiaridades fazendo assim seus ninjas sempre diferentes um dos outros. Valendo-se do fato de que ninguém conseguirá ser bom em tudo. As partes que compõem esse mecanismo são taijutsu, ninjutsu, genjutsu, velocidade e inteligência. Seus atributos sempre iniciam com 1 pontos em tudo. Todos eles compõem pré-requisitos na obtenção e uso de técnicas ou habilidades. Abaixo a explicação sobre o que representam e no que influenciam o seu jogo:

Citação :
Taijutsu: Representa a habilidade corpo-a-corpo, e, por opção de simplificação, também condiz com a força do personagem.
Comparações: Um ponto: fraco; dois pontos: Ino; três pontos: Sai; quatro pontos: Itachi; cinco pontos: Maito Gai.
Influências: Somado com velocidade, representam as faces a favor do usuário sobre determinada ação corpo-a-corpo que envolvam dados.

Ninjutsu: Representa a sabedoria e uso tanto de ninjutsus quanto de fuuinjutsus.

Genjutsu: Representa o conhecimento, uso e disperção de genjutsus, há uma regra específica para os genjutsus.
Influências: Somado com a inteligência, representa as chances de se sair do genjutsu por interferências internas.

Velocidade: Por via de simplificação, velocidade e agilidade representam as mesmas coisas no Generations. Ou seja, exemplifica o quanto seu personagem é ágil e veloz.
Influências: Somado com o taijutsu, representam as faces a favor do usuário sobre determinada ação corpo-a-corpo que envolvam dados.
Nota: Em caso de mais de um acréscimo por habilidade ou qualquer coisa (Modo Eremita, Bijuu, Portões, etc) apenas a agilidade se mantém somada, a velocidade será a mais rápida e somente ela. Ou seja, se tem-se Raiton no Yoroi e Sennin Mode ativos simultaneamente, a agilidade é somada, mas a velocidade é só a da Raiton no Yoroi.

Inteligência: Representa o quão bem o personagem consegue sistematizar o que sabe  e utilizar em sua narração. Junto com o ninjutsu, especifica a sabedoria e uso dos fuuinjutsus.

Tabela de Velocidade

Citação :
Distribuíveis
1 ponto: 3 m/s
2 pontos: 6 m/s
3 pontos: 12 m/s
4 pontos: 16 m/s
5 pontos: 20 m/s

Através de Bônus
6 pontos: 22 m/s
7 pontos: 26 m/s
8 pontos: : 30 m/s
8+ pontos: 4 m/s por cada ponto

Nota: É importante ressaltar que essas noções são pra sua máxima velocidade, não a sua normal de andar ou correr. Usar o ápice do corpo o tempo todo cansa muito rápido.

Quantidade e Obtenção

Citação :
Inicialmente começa-se com um nos cinco atributos, conforme ganha rank e evolui no On acresce-se a quantidade de pontos. No ato de fazer a ficha, o usuário pode ter 2 caso tenha escolhido um clã inicialmente ou 3 caso tenha escolhido uma habilidade inicial. É impossível não ter nenhum ponto em atributo.

Segue abaixo a tabela de acréscimo:

Citação :
Chunin: +3.
Jounin: +3.
ANBU: +1.
Sannin & Similares: +2.
Kage: +2.
Total Distribuível: 12 ou 13 pontos.

Notas: - Na regressão de rank, os atributos e os status são mantidos normalmente - com exceção de Kage, onde são regredidos para Sannin/Equivalente.
- Ao sair da ANBU, o usuário terá seu ponto retirado caso ele não tenha passado no mínimo 3 semanas com o rank.  O bônus de status, por outro lado, só é mantido enquanto o usuário se mantém no cargo. O mesmo vale para o bônus salarial.
- Ao ser rebaixado, o usuário que ocupar o cargo de Sannin/Equivalente perderá seus pontos, status e salário caso não tenha passado no mínimo 3 semanas com o rank.

Restrições por Rank

Citação :
- Há um limite que cada rank suporta em cada atributo, sendo eles:

Citação :
Genin: Não pode existir atributo com mais de 3 pontos.
Chunin: Não pode existir atributo com mais de 4 pontos.
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