Komuro Shodaime Hokage
Mensagens : 191 Data de inscrição : 28/02/2016
Ninja Card HP: (2700/2700) CH: (2200/2200) ST: (3200/3200)
| Assunto: 1. Sistema em Batalhas Ter 1 Mar - 3:12 | |
| Informações Gerais - Citação :
- O Generations é um RPG interpretativo, semelhante aos RPGs de mesa do mundo afora. Assim sendo, você tem de interpretar um personagem: dizer quais foram suas ações, seus pensamentos e tudo mais que você desejar afim de criar um bom movimento. A palavra post engloba uma mensagem redigida por você que contém toda a narração necessária, considerações (que podem estar em spoiler ou quote, por exemplo), descrições (das coisas que você usa) e por fim status, implicando no chakra e vida de você e coisas que você controla, como uma kuchiyose. Segue uma explicação simples das coisas citadas:
Narração: É um texto que abrange tudo que você quiser sobre seu personagem e suas ações, é possível incluir coisas como as ações que o oponente já narrou; tudo depende do seu ponto de vista e de como você escreve. Atente-se para o seguinte: se na sua narração não estiver tudo plenamente especificado, em termos de tamanho, velocidade e quantidades, as considerações podem abrigar esses itens. Caso elas sejam inexistentes, seu oponente pode tomar a liberdade de considerá-los, não livrando-o da coerência.
Considerações: No ato de se atacar alguém, é possível criar coisas ocultas ou mesmo detalhar precisamente as coisas que foram feitas. Por exemplo, em um spoiler é possível estar a seguinte nota: "Quando pulei para a esquerda, lancei uma kunai na direção da sua testa."
Descrições: Tudo que você usa é necessário que se poste uma descrição correspondente. Elas possuem determinada organização prévia, mas não se preocupe: todas as descrições que você irá precisar vão estar localizadas em sua própria ficha.
Status: É imprescindível que se coloque os status: ninguém tem obrigação de descontar ou calcular quanto você tem de chakra e vida.
O que eu não posso fazer? Em resumo, considerar coisas já consideradas, afirmar ações ofensivas com sucesso (minha kunai acertou sua perna) e não dar chance do seu oponente reagir (estando a 50 metros, me movi a 1 metro de você e executei Shinra Tensei em escala máxima; o erro está em você ter feito uma ação importante como um jutsu depois de ter se movido sem que o oponente pudesse se distanciar ou coisas do tipo). | |
|